Informações

As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados e pontes de feriados, nos horários abaixo:

Sábados:
  • partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs
  • partida às 14:30hs, chegando de volta às 16:30hs
Domingos:
  • partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs

*a programação de feriados é sujeito a confirmação; contactar através do email: tremdasaguas@abpf.com.br ou pelo tel.: (35) 3332-3011 (horário comercial e finais de semana)

O passeio tem duração total de duas horas, que inclui todo o trajeto de São Lourenço a Soledade de Minas, parada em Soledade para visitação e retorno a São Lourenço.

Reservas

  • Não é obrigatório, mas recomendamos que seja feita a reserva, pois sem a mesma, não temos como garantir a disponibilidade de lugares. Para realizar a reserva, basta entrar em contato pelo tel.: (35) 3332-3011 (horário comercial e finais de semana)
  • Grupos e fretamentos de trem também devem entrar em contato pelo telefone da estação.

Taxa de Manutenção

Os valores atuais por pessoa são de R$60,00 na classe turística e de R$80,00 na classe especial, o diferencial é que na classe especial tem-se bancos estofados e degustação de produtos locais, como, por exemplo queijos, doces, cachaças e etc (valores válidos até 31/12/2017).

O passageiro tem direito a transportar, sem pagamento, uma criança de até cinco anos, por responsável, desde que não ocupe assento (viajando no colo), observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

Estes valores são cobrados não apenas para se custear o passeio de trem, mas esta é a forma da ABPF obter a renda e continuar o trabalho de preservação ferroviária que hoje é realizado em diversas cidades, em seis estados brasileiros! Boa parte desses recursos são aplicados na restauração do material rodante histórico, para garantir-se além da preservação, a segurança na utilização do mesmo.